Por que muita gente não emagrece mesmo fazendo dieta?

Você é uma dessas pessoas que tentam emagrecer, mas não conseguem?

Saiba que pode haver uma explicação científica para o seu quadro persistente em aumentar o peso. Mesmo seguindo dietas à risca, talvez precise de plano que vai além da alimentação regrada para perder peso e mantê-lo.

Um estudo desenvolvido na Universidade de Ottawa, no Canadá, resolveu investigar 5 mil pacientes. Ao todo, 228 arquivos foram utilizados e 20 mulheres obesas ajudaram a entender como é possível ajudar as pessoas nessa situação de dificuldade para emagrecer.

Eles não sabem que este desafio está ligado ao perfil resistente à dieta e que a mudança de abordagem, por meio de um tratamento personalizado que inclui a prática de exercícios físicos, pode ajudá-los a alcançar a meta de perder peso.

Como funcionou a pesquisa sobre dificuldade para emagrecer

De acordo com os resultados do estudo, as voluntárias foram encaminhadas para um programa de supervisão. Ao todo, elas permaneceram fazendo treino com 18 sessões progressivas, por seis meses a fio.

Utilizando inteligência artificial, os cientistas notaram que a atividade física é capaz de aumentar o emagrecimento e melhorar o metabolismo. Em pacientes com dificuldade para emagrecer, esse tipo de solução se mostrou bastante eficiente.

A atividade física fez com que o condicionamento músculo-esquelético se fortalecesse e conseguiu resultados positivos de gasto calórico. Apenas com a dieta alimentar, não poderiam ser observados os mesmos objetivos.

O exercício é o único caminho para perder peso

“Para aqueles indivíduos que têm obesidade e que tiveram enorme dificuldade em perder peso, a mensagem é: você está em um grupo de indivíduos para quem o exercício é particularmente importante. E isso realmente vai ajudá-lo a perder peso”. Foi isso o que disse, em comunicado sobre o estudo, Ruth McPherson, líder em genética cardiovascular e professora da Faculdade de Medicina da universidade.

Os pesquisadores acreditam que o achado pode ajudar na reformulação de programas de perda de peso, que podem passar a considerar esse aspecto para aumentar as chances de êxito.

É importante salientar que a atividade física também precisa de supervisão e deve ser feita com grau de intensidade suficiente para desencadear a queima calórica.

fontes: veja.abril.com.br e editalconcursosbrasil.com.br

Bora pra Cia do Corpo que nossa equipe fará uma avaliação

de acordo com o seu perfil, suas características e objetivos para que seu corpo se habitue e seja capaz de alcançar todas as suas metas!

Conquiste os resultados que deseja, de forma saudável e com acompanhamento de profissionais dispostos a te ajudar!