fbpx

Dicas fundamentais para iniciar um processo de emagrecimento de maneira saudável e consciente.


 
Mas ressaltamos, não abra mão de orientação profissional. Se você ainda não sabe como começar, fale conosco e iremos te ajudar!
 

Faça um detox mental
 

A primeira dica é uma das mais importantes. Se você está na luta contra os quilinhos extras, seu maior inimigo, além das calorias, pode ser sua própria mente.

Se pergunte se sua vontade de emagrecer é verdadeira e se a sua preocupação faz sentido.

Se o seu objetivo foi traçado somente com base em sentimentos de baixa autoestima, pressão de outras pessoas ou padrões de beleza, revise seus motivos.

Faça as pazes com seu corpo antes de fazer um compromisso consigo mesma. Se isso parecer uma tarefa difícil, não tenha receio de procurar ajuda, seja com um amigo ou com um profissional. Cuide bem da sua saúde mental assim como você se esforça para cuidar da sua saúde física.
 

Durma bem
 

Um sono de qualidade é fundamental para regular os hormônios. Durante a noite o metabolismo aumenta para que os hormônios sejam regulados.

Se os níveis de hormônios estiverem devidamente equilibrados uma alimentação saudável e regulada se torna algo natural.

Com o metabolismo acelerado, a queima de gordura aumenta significativamente, facilitando o emagrecimento. Além disso, uma boa noite de sono é capaz de melhorar o humor e proporcionar muito mais disposição durante o dia. Mas para que isso aconteça são necessárias no mínimo 7 horas de sono completas.

Se você tem dificuldades para dormir, algumas dicas podem ser seguidas, como:

  Faça algum exercício leve antes de dormir para que seu corpo sinta necessidade de relaxamento.
  Evite tomar muitas bebidas energéticas como o café.
  Tenha um horário regulado para dormir e acordar.
  Tome chás antes de dormir. Chás de camomila ou maracujá são ótimos calmantes.

 

Diminua o sal e o açúcar
 

Reduzir o consumo de sal e açucar pode trazer muitos benefícios a saúde. Isso não quer dizer que você deve cortar de vez os dois temperos.
Uma dica simples é ficar atento a alimentos industrializados. Muitos possuem níveis elevados de sódio. Esse elemento induz a retenção de líquido, causando inchaço.
Já o açúcar é um facilitador do acúmulo de gordura. Ele libera hormônios que provocam sensação de bem estar. Por isso as vezes abusamos dos doces e nos arrependemos logo depois.
Optar por mais alimentos naturais na alimentação é uma ótima saída. Além de possuírem níveis bem mais reduzidos dessas substâncias, são ricos em fibras, vitaminas e outros nutrientes que trazem bem mais benefícios à saúde que alimentos processados.

 

Mastigue bem os alimentos
 

Durante a mastigação nosso cérebro recebe estímulos para induzir a produção de substâncias específicas que farão a digestão. Essas substâncias farão com que o alimento seja digerido corretamente para que o organismo absorva todos os nutrientes fornecidos. Por isso, mastigar bem os alimentos garante que o corpo se mantenha saudável e aproveite ao máximo todos os benefícios dos alimentos. Além disso, o ato de mastigar por si só requer um gasto de energia.

Acredite que você é capaz! E no seu tempo, mantendo a disciplina, seus objetivos serão alcançados.
 

VEM TREINAR COM A GENTE! 👊👊
➡️ @academiaciadocorpojf ➡️ Compromisso com o seu resultado! ⠀

32 98834-6347  

Ou ligue para 📳32 98836-6478. ⠀

📍Rua Maria da Conceição Marinho, 305 – Santa Cruz
.
.

CyberChimps